quarta-feira, setembro 16, 2009

"A Single Man" - TOM FORD, 2 paixões = Moda e Cinema

O Festival de Veneza deste ano teve um gosto diferente para quem trabalha com Moda ou simplesmente ama ela.
Foi a estréia do genial estilista Tom Ford, conhecido como o revitalizador da marca GUCCI. Ford, fez sua estréia como diretor cinematográfico com o filme "A Single Man". Não ganhou o prêmio, mas foi super elogiado pela crítica, que o coniderou 'sensacional e um “re-inventor” do bom gosto' e ainda colheu os frutos junto ao ator Colin Firth que foi premiado como o melhor da categoria e rasgou elogios ao estilista e agora diretor de cinema.

O Filme, baseado no romance homônimo de Christopher Isherwood, trata do luto de um professor (Colin) após a perda de seu companheiro de 16 anos. Ao elaborar o luto e a perda do parceiro, o personagem lida com amor e solidão. Juliane Moore também participa da produção.
Para Ford, foi uma das melhores experiências de sua vida. “A moda é muito efêmera. Os filmes são permanentes, até mais que as pirâmides. Um filme é o projeto de design mais completo,porque você precisa criar um mundo, os personagens, quem morre e quem vive. E esta é a coisa mais pessoal que já fiz e a mais artística.” Palavras do próprio Tom.



Tom Ford faz sua estréia com ar de gente grande em mostra competitiva.

É a Moda se reinventando? A Moda como arte? A uniào da Moda e do cinema?
Não importa. Para mim, que amo tanto a Moda como a arte cinematográfica, é a união do útil ao agradável. Que todos os talentos sejam explorados sempre!!!

:** Lena S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário