quinta-feira, outubro 08, 2009

O mundo e a Moda estao em luto!


Foi-se um dos grandes. Morreu, aos 92 anos, o fotógrafo Irving Penn.
Penn fotografou um pouco de tudo, mas foi o sua simplicidade, elegância e minimalismo que emprestou à fotografia de Moda que o distinguiram no meio artístico. Começou a trabalhar para a Vogue em 1943 e tornou-se um dos primeiros fotógrafos comerciais a fazer a transição para a fotografia artística antes de 1970.
Fica difícil imaginar o que seria da foto de Moda contemporânea sem a influência de Penn - criador de uma beleza elegante e simples, mas construída com um rígido formalismo e uma sensibilidade incomum
A atitude "do it yourself", mescla de inconformismo e uma criatividade sem barreiras, guiou Irving Penn pelos mais distintos caminhos.
Na fotografia, o fator determinante é o próprio olhar do fotógrafo. O lugar de Irving Penn é, afinal, singular. Atemporal, por seu propósito de atravessar os séculos de história da pintura e da Moda em uma trajetória essencial; inclassificável. A obra de Penn representa um lugar único em meio aos mundos da fotografia.

As lentes se tornam orfas, assim como muitas modelos que nem tiveram a chance de ser fotografada por um mestre desta arte.

Minha homenagem...
Luto.
:** Lena S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário