quarta-feira, novembro 18, 2009

HI-LO

A febre do momento se chama " Hi- Lo" .



Misturar estilos e, principalmente, preços em apenas um look é um dos caminhos da moda atualmente. O termo hi-lo é a abreviação das palavras inglesas high e low, que caracterizam as peças como caras ou baratas e sugere justamente a combinação entre itens de luxo com itens de preços acessíveis.
A disseminação desse conceito se deve ao fato de que nós consumidores estamos muito mais antenados e já não compramos simplesmente pela marca, para parecer um outdoor ambulante, mas porque buscamos qualidade e um estilo cada vez mais próprio de se vestir.




O conceito hi-lo vale também para os tecidos. Imagine misturar uma peça de moletom com outra de paetês, couro com cetim ou alfaiataria com tecidos tecnológicos. Tudo isso podemos fazer em casa!!! Experimente colocar um belo vestido com apenas uma sapatilha ou rasteira, fazendo a linha urban-chic, ou o contrário, um vestido simples que está no armário, acrescentando um cinto de couro, corda, tachas, brilho e uma super sandália. Pronta para ir a festa! Vale também para a o jeans com efeito desgastado, complementado por acessórios poderosos ou uma regatinha básica com uma saia de tecido nobre.

É fácil encontrar exemplos desse estilo entre as famosas. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama –que é adepta da mistura de itens de grandes marcas com peças de novos designers– é um grande exemplo. O hi-lo é comum também nos looks de Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen e a modelo Agyness Deyn.






Eu, particularmente adoro o estilo. Me instiga e desperta atenção quando encontro pelas ruas, é o momento de mostrar a criação.


Mas não esqueça, o bom senso e boa aparência devem ser características comuns entre as peças, sejam elas baratas ou caras.


Arrisque!


:** Lena S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário