terça-feira, novembro 03, 2009

PENSE MODA

Pela segunda vez, AHA Estilo está em São Paulo participando do Pense Moda, http://www.pensemoda.com.br/ . Um seminário anual que reúne profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento. Um verdadeiro intercâmbio cultural de alto nível. Ideal para nós da AHA Estilo que estamos sempre em busca do conhecimento, da cultura, do novo... Estamos junto neste projeto que é uma ponte para o crescimento da Moda brasileira. Como a própria organização diz, estamos pensando logo, estamos pensando com eles!

Hoje, o primeiro dos 3 dias de workshops, palestras, debates e mesas redondas, eu e a Gabi assistimos ao grande cabelereiro australiano David Mallet, responsável pelas madeixas de dezenas de celebridades, editoriais de variadas revistas de Moda e campanhas internacionais de grandes marcas como Dior e Chanel. Com salão em Paris, David demonstrou porque é um veradeiro case de sucesso.
Depois dele, veio a poderosa Cecilia Dean, editora-chefe da VISIONAIRE http://www.visionaireworld.com/ . Ficamos encantadas com essa ex-modelo, que em 1981 se uniu a dois grandes amigos, um fotógrafo e um cabelereiro e juntos criaram a revista mais desejada de todos os tempos. O " livro" custa US$ 175,00 e são produzidos apenas 4 mil exemplares para o mundo inteiro. Concorridíssimo. A mais recente edição lançada, de número 47, foi intitulada " Taste" , para ver e provar.E traz um time de artistas plásticos, fotógrafos e chefs criando imagens, associando sabores a palavras. Esse é o grande diferencial da Visionaire, segundo a própria Cecilia, trabalhar sempre com diversos artistas, sem nenhum vínculo comercial (leia-se propaganda). Disse também, que cada edição tem seu tempo para " sair do forno", sempre dependendo do tema dedicado a ela. Teve uma, sobre perfumes que saiu apenas 5 anos após a idéia ser lançada. Entre tantas outras curiosidades que fizeram a palestra valer MUITO a pena.
No final, uma mesa redonda com Andra Bisker, diretora da WGSN para América Latina, Paulo Caruso ( O2), Alexandra Farah ( Filme Fashion), Fernand Alphen ( F-Nazca), Sebastian Orth ( Surface to Air Paris) . Daqueles debates imperdíveis com a conclusão final de Gloria Kalil.

Sem dúvida, um grande investimento da AHA Estilo. Pois para nós, todo dia é dia de aprender...
A semana continua e compartilharemos mais sobre os outros dias. Estamos super animadas.
Além do que, estamos respirando Moda em uma das maiores capitais do mundo.
E a grande surpresa: ao chegarmos no local, ganhamos um kit de boas-vindas. Nele continha um dos meus grandes sonhos de consumo, o livro MaRIO de Janeiro Testino que já comentei no blog. Fiquei hiper mega feliz, e vou me deliciar em cada página de mais um tesouro para nosso acervo.

Feliz demais!
:** Lena S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário