quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Última homenagem!

No post do dia 08 de fevereiro ainda fiz uma pequena e inimaginável homenagem a este, que foi um dos maiores estilistas de todos os tempos. ALEXANDER McQUEEN.


No dia 11 de fevereiro,o britânico Alexander McQueen deixou nosso mundo em busca de um lugar melhor, certamente. Alexander parece não ter superado a perda da grande amiga, editora de Moda e influenciadora Isabella Blow em 2007, e a mais recente perda de sua mãe em 02 de fevereiro deste ano.




Irreverente, ousado, brilhante, extraordinário, fantástico! Não acabariam os elogios se fossem necessários. Mas McQueen fala por si . Uma grande perda para quem ama a MODA como eu. Inovador, parecia fazer da Moda uma brincadeira do seu dia a dia. Até a família Real ele vestiu.





Sendo apenas fã, deixo algumas palavras de grandes nomes do mundo da Moda:
"Estamos arrasados com a morte de Alexander McQueen, um dos grandes talentos dessa geração. Ele imprimiu um senso único de ousadia e estética sem medo à moda mundial. Com uma carreira tão curta, sua influência foi imensa, da moda de rua, à cultura musical aos museus do mundo. Sua partida é uma perda insuperável."Anna Wintour, diretora da Vogue América.
"Lee McQueen influenciou toda uma geração de designers. Sua brilhante imaginação não conhecia limites já que ele trazia criações extraordinárias coleção após coleção."Alexandra Shulman, editora da Vogue inglesa.

"Mcqueen mostrou ao mundo em poucas e boas palavras a coragem de um artista que não tinha medo de se expor. Escolheu um final não menos corajoso. "Alexandre Herchcovitch, estilista

"Nos cursos que dou para jovens estilistas, sempre dei como exemplo Alexander McQueen, que não tinha limites em criar. Ele tudo podia em relação à sua criação. O assustador é que ele não teve limite também para resolver suas tristezas. O que vai ficar é sempre a imagem desse visionário. Ele fez a moda olhar para o mundo. Mas o que aconteceu é muito triste. A moda a partir de agora vai ficar mais chata."Walter Rodrigues, estilista

Nada mais justo do que uma última homenagem.
François-Henri Pinault, presidente do grupo de luxo francês PPR, confirmou que a marca Alexander McQueen prosseguirá com as atividades após a morte de seu criador. "É a melhor homenagem que podemos fazer", disse Pinault. O desfile, outono/inverno 2011 aonteceria dia 09 de março. Esperaremos para ver.

O mundo da Moda certamente ficou silencioso sem a presença do chamado "Hoolligan"da moda britânica.

:** Lena S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário