terça-feira, abril 20, 2010

Street Style.

A Carnaby Street, situada no Soho em Londres está comemorando 50 anos!!!
Ícone da juventude sexy, a rua é a origem de grandes inovações no mundo da moda e das artes. Se tornou popular nos anos 60 pelas suas associações com o movimento vanguardista "mod"- jovens que eram obcecados por moda e músicas como jazz e rhythm e blues. Berço do efervescente movimento Swinging London, a rua ficou mundialmente conhecida por abrigar originais lojas de música e boutiques. Entre elas o ateliê de Mary Quant, que inventou o símbolo da sensualidade nos anos 60, a minissaia.


Mary Quant, a inventora da minissaia.

Para quem estiver por aquelas áreas, ou viajar para lá, vale a visita. Para saber mais, acesse http://www.carnaby.co.uk/. É claro que a Carnaby Street está no roteiro do Curso de Pesquisa de Moda em Londres, afinal uma rua que viu a minissaia nascer é parada obrigatória!

Lena S.

Um comentário:

  1. Alisson Corrêa,

    Favor entrar em contato com o alfaiate que você mandou fazer 1 colete e 1 calça para um casamento em Itajaí fiado e não pagou. Você pediu para uma amiga sua ir buscar na 6a, pq estava viajando para Criciúma e iria pagar na 2a-feira. Com o tecido que sobrou você mandou fazer uma bermuda. Ela ficou pronta e você não foi buscar. Isso já fazem algumas semanas. Agora você não atende as ligações ou então desliga na cara quando percebe quem está falando. Se você não respeita um senhor de 62 anos que veio da roça, trabalha honestamente e acredita nas pessoas a ponto de ainda hoje em dia fazer fiado, pelo menos respeite as suas sócias que não merecem ter o seu nome associado a picaretagens.

    O dia que você trabalhar virando noite para cumprir um prazo e receber um calote entenderá o que você fez.

    ResponderExcluir