quarta-feira, julho 14, 2010

A Louis Vuitton e a Copa do Mundo!

Acabada a Copa do Mundo, Espanha campeã mundial, chegou a hora de falar sobre a Moda e a Copa. E nem comentei os uniformes desta vez, apesar de ser apaixonada pela camisa número 2 da seleção da Alemanha, assim como a da Espanha e dos Estados Unidos.
Era maio de 2010, todos os cinco continentes se preparavam para dar o que tinham de melhor ao campeonato na África do Sul.  Em Paris, a sede da Louis Vuitton  recebeu uma encomenda muito especial. No lugar do futebol, um baú. Foi uma ligação da alta cúpula da Federação Internacional de Futebol que fez os designers do departamento de Special Orders da Louis Vuitton, comandado por Patrick-Louis Vuitton (bisneto do fundador da marca), começarem a trabalhar naquela que seria a caixa-forte da taça. Mas não seria uma caixa qualquer, e sim aquela que guardaria o principal objeto da competição, aquele que todos os 32 países perseguiriam durante todo mês (11 de junho a 11 de julho):
o Troféu da Copa do Mundo de 2010 da FIFA !!!
Já pensou? A taça da Copa numa mala da Louis Vuitton? Um sonho!!!



A taça mede 36 centímetros de altura, pesa 6,175 kg e é feita de ouro 18 quilates, com base de malaquita semi-preciosa. A mala, que exigiu mais de 100 horas de trabalho, é coberta com a lona ícone da marca, possui travas e chaves especiais, além de forro marrom para evitar danos ao troféu. O “case” de luxo foi totalmente feito à mão por um artesão mestre em uma das oficinas da Louis Vuitton, perto de Paris. Um super sonho!!!



E foi assim que o italiano Fabio Cannavaro entrou no campo dia 11 de julho. Carregando o baú, que abriu ao lado da modelo sulafricana Deborah Mukaz antes do apito inicial do jogo. Lembrando que foi a Itália quem venceu a Copa de 2006, e seu capitão foi representá-la.  Uma grande honra, para ele e para a grife criadora da maleta, que também ficará na história das Copas do Mundo para sempre.


O luxo da Copa do Mundo! A maneira perfeita de aliar essas duas grandes paixões, a Moda e o Futebol!

Lena  S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário