segunda-feira, julho 26, 2010

Romantismo gótico + Frida Kahlo

A Givenchy, comandada pelo designer Riccardo Tisci, apresentou o inverno 2010-2011 na semana de Alta Costura de Paris. Nesta temporada, Tisci realizou o desfile couture da Givenchy para um público menor que o de costume, justificando a maior atenção a cada detalhe apresentado na coleção que o convidado poderia dar. Fiquei encantada com tudo! Uma foto que pode marcar época!
As peças criadas pelo designer para a maison eram extremamente ricas em detalhes e ornamentação. A elaboração dos 10 vestidos foi minuciosamente concentrada nos pequenos detalhes como renda trabalhada, couro aplicado, penas de avestruz, zippers elaborados e cascatas de franjas . Um lindo trabalho manual, que juntou arte e riqueza na composição de looks, que de exclusivos, passaram a ser exclusivíssimos.


A coleção foi inspirada nas três obsessões da artista Frida Kahlo: religião, sensualidade e anatomia humana. Muita beleza, drama e fantasia que se é esperado dos shows de Couture, com um artodos os passos: inspiração de modernidade, relevância e desejo, mostrando mais uma vez o poder de uma Maison como a Givenchy. Ricardo Tisci apresentou uma coleção perfeita, onde encontramos , arte, desenvolvimento, trabalho manual, visão, dediação. beleza, conjunto, perfeição!!!

Bom para os olhos...

Lena  S.

Um comentário:

  1. não era isso que eu estava esperando, quando eu pedi na minha pesquisa "romantismo gótico".

    ResponderExcluir