segunda-feira, setembro 13, 2010

O pioneiro!

Já queria ter falado sobre esta grande figura, mas foi Ana Clara Garmendia quem me convenceu. Participei de um workshop de Moda em Porto Alegre com ela, uma experiência maravilhosa que depois eu contarei com detalhes. E Ana comentou sobre o grande nome da "fotografia de rua".

O grande cara é Bill Cunningham, o pioneiro no que agora chamamos street style. Muito antes de Scott Schuman do The Sartorialist ou Garance Doré, este senhor já fotografava pessoas pelas ruas de Nova York.


O Bill já virou um personagem de NYC e foi até tema das vitrines maravilhosas da Bergdorf Goodman em Setembro de 2008. Ele começou a fotografar na década de 70 e desde então não parou mais... E foi por acidente em 1978, quando fotografou sem saber a Greta Garbo só  porque ela usava um casaco super interessante!!! Imaginem! A foto ocupou meia página do New York Times para sua grande surpresa.
(Bill Cunningham)


Hoje, com 80 anos, ele continua despertando admiração (com sua máquina e sua bicicleta ,seu único meio de transporte) com suas duas colunas “Evening hours” e “On the street” no NY Times e é o protagonista de um documentário dirigido por Richard Press : Bill Cunningham New York.



Até Anna Wintour já declarou se vestir para esta grande lenda da fotografia de rua!


Bill Cuningham o pai do street style blog!
 
Lena  S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário