sexta-feira, outubro 29, 2010

AHA Estilo participa de Workshop de Moda em Porto Alegre !

AHA Estilo participou do Workshop “Os Labirintos da Moda”, ministrado por Ana Clara Garmendia (jornalista e fotógrafa de moda credenciada junto a Câmara Francesa de Moda, residente em Paris, colaboradora da Vogue.It, do site Style.com,Chic,Minas Trend, revista MAG, da coluna Agora é Moda na Gazeta do Povo do Paraná e ainda tem um dos blogs mais acessados do Brasil MODA PARIS) na Unisinos em Porto Alegre. O workshop abordou a didática do design de moda e o processo de captação e entendimento das tendências. Um curso sobre intuição, observação e emoção, artes em geral e a liberação da criatividade. Uma maneira anárquica de enxergar a criação em moda e as áreas afins.




Na busca de novas informações e um novo olhar, a jornalista propôs  uma pesquisa de campo “Minha experiência mostra que existe moda e inspiração em todos os lugares do mundo, a qualquer instante, basta sensibilizarmos nosso olhar”, pontua Ana Clara.Ao final da atividade, ela analisou as fotografias de cada participante e registrou seus comentários. Algumas das fotos estão no blog da EDU, com os comentários da Ana Clara, e a foto de Helena Schürmann foi uma das selecionadas. Orgulho máximo.
 

Foto de Helena Ribeiro Schürmann:  “O gaúcho que se debruça com costas fortes sobre um balcão me faz lembrar de tanta coisa. Amo a silhueta magra mesclada ao volume das bombachas. A roupa sai do pampa e pode atravessar o mundo com novas leituras. A maison Dior tem uma coleção inteira inspirada na riqueza da indumentária dos gaúchos argentinos, sabiam?” (Ana Clara Garmendia)

Um grande investimento da equipe AHA Estilo para aperfeiçoar seu maior dom, comunicar a Moda.

xoxo
AHA Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário