segunda-feira, dezembro 20, 2010

Roxelana e o dourado para sempre!

Como o dourado é uma "eterna tendência" (decidi falar assim, pois todo dia "surge uma nova tendência", pleonasmo total), vou postar para vocês a VOGUE Turquia de dezembro de 2010. Acho bacana mostrar a Moda pelo mundo em lugares que jamais imaginamos como ela é, que estão fora do eixo NY-Paris-Londres-Milão... São lugares em que também acontece Moda, e muita! Os emergentes vêm sustentando nosso mundo cheio de glamour!!! Benditos sejam! Entre eles estamos nós, os brasileiros!
Neste editorial, entitulado Hürrem Sultam 2010 e fotografado por Ellen von Unwerth, a modelo Maryna Linchuk  encarna uma Roxelana moderna e glamourosa vestindo Lanvin, Balmain, Ferragamo, entre outros... (e que outros!!!).








Roxelana foi uma  odalisca entre outras até que Suleiman, o Magnífico, considerado o maior governador do Império Otomano  que tinha um harém com diversas e lindas mulheres, adepto do humanismo Renascentista, considerado justo e íntegro, criou leis revolucionárias que chocaram a Europa. Como promover funcionários públicos por mérito e não por origem nobre. Grande homem! E Roxelana conseguiu se tornar a única e oficial esposa de Suleiman. PODEROSA!!!
Adoro quando a Moda mixa com a História  e cria imagens belíssimas como este editorial! Puro glamour! Méritos da VOGUE!

Roxelana e o dourado para sempre!

Lena  S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário