quarta-feira, março 02, 2011

OSCAR 2011 ! Os vestidos do Red Carpet e o Figurino premiado...


Dia 27 de fevereiro aconteceu a 83a edição do OSCAR. E a musa absoluta foi Anne Hathaway, apresentadora do evento junto a James Franco. O "casal" superou qualquer expectativa e mandou muito bem em seu papel!!! Iniciantes no quesito, souberam comandar a noite de forma espetacular até mesmo nos momentos mais delicados... E Anne foi eleita a grande musa fashion do Kodak Teathre, acertando em quase todos os vestidos, na minha opinião...
Da chegada ao tapete vermelho, à apresentação da cerimônia em Los Angeles, Hathaway usou um total de oito modelos... Todos escolhidos pela consultora de moda ultra-mega badalada Rachel Zoe.
Em sentido horário: vestido e sandália Tom Ford, tomara-que-caia Versace, terno Lanvin com saltos customizados com cristais Swarovski de Brian Atwood (lindíssima), modelo azul-safira Giorgio Armani Privé (um dos meus preferidos), corset Vivienne Westwood (dispensaria), nude Givenchy, vintage Valentino (bela) e o `melindrosa` Oscar de La Renta (amei).
Entre as demais "celebs" , meus vestidos preferidos foram:

Gwyneth Paltrow de Calvin Klein - Maravilhosa!!!


Cate Blanchet de Givenchy Couture - Belíssima!!!

Reese Witherspoon de Armani Privé - Clássica e bela, parece uma Barbie, só colocaria cor nesse batom!!!

 

Scarlett Johansson de Dolce e Gabbana acertou em cheio! Vestido, cor, cabelo, maquiagem... 
Jennifer Hudson de Valentino - Aposta certa!





Natalie Portman de Rodarte - Perfeito para a futura mamãe! Chique!!!



 E até a nossa Camila Alves acertou desta vez, de Kaufman Franco. LBD, não tem erro, clean e poderosa!
E não posso deixar de falar do prêmio de melhor figurino, é claro! Como Modista que sou.
And the Oscar goes to... Alice no País das Maravilhas!!!
Mais do que merecido. Collen Atwood, a figurinista, realmente sabe o que faz. Num trabalho minucioso criou uma nova imagem para cada um dos personagens do clássico, evitando cair nos clichês. Inspirou-se nas ilustrações de John Tenniel e Lewis Carroll, autor da história, escrita em 1865. 






 Atwood, que já ganhou 2 Oscars (“Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”), embarcou totalmente na viagem fabulosa proposta por Tim Burton. Prêmio mais que merecido!


Helena S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário