quinta-feira, setembro 24, 2009

100 anos de Moda Masculina!

Mais um item para a biblioteca básica de moda, o livro One Hundred Years of Menswear, do pesquisador de moda Cally Blackman.
Traz um panorama dos últimos 100 anos na moda masculina, abordando estilos, movimentos e tendências.
Na capa, quem aparece é David Bowie, um dos ícones mais arrasantes do rock, com um look dândi lindo de viver. Bowie que foi responsavel por quebrar diversas barreiras de estilo nos anos 70/80.

Sobre o livro:

"Além dos textos do pesquisador de moda Cally Blackman, a publicação traz 347 fotografias raras e ilustrações comentadas, retratando a trajetória dos homens pelo mundo da moda durante o último século. Inserções do modo de vestir masculino no guarda-roupa das mulheres, a influência da mídia e dos homossexuais no vestuário, peças-chave e suas inúmeras releituras são analisadas ao longo da obra. Relações entre os principais movimentos e tendências também são amplamente abordadas. Um exemplo é o impacto de estilistas como Pierre Cardin, Giorgio Armani e Ralph Lauren, em contraste com as tribos urbanas de 1960, com referências ao punk rock e aos clubbers, surgidos em Londres no final de 1980." (Eduardo Pedroso)




Mais um para sua biblioteca pessoal. Vale a pena ter!
:** Lena S.
( desculpem, ainda nao formatei o teclado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário