quarta-feira, agosto 11, 2010

Mudança de rumo !!!

Sabe aquela sua jaqueta perfecto linda de viver? Pois bem, ela voou para o céu e a nova versão/tendência/moda (prefiro falar assim do que especificar quanto tudo muda o tempo todo no mundo) da jaqueta é o modelo aviador. Acredito que tudo aquilo que veste bem ou me identifico, se torna a minha Moda, pois para mim hoje em dia quase tudo é releitura, o que acho ótimo.  E a jaqueta aviador ou bomber jacket está entre as minhas preferidas!!!



A americana Amelia Earthart foi a pioneira e usava nos anos 30 a bomber jacket, uma peça masculina naquela época, para voar. Amelia era uma heroina, uma mulher a frente do seu tempo, pioneira, corajosa e feminista. Dizia que tudo que os homens podem fazer as mulheres também podem, tão bem ou melhor (corajosa hein?).


E para conhecer melhor a história dessa grande mulher, assista o filme “Amelia” com Hilary Swank vivendo a protagonista. Uma viagem ao figurino dos anos 30.
Hilary com a Jaqueta Aviador!!

A jaqueta foi criada para proteger do vento e manter os primeiros pilotos militares aquecidos. Tem como característica principal a gola que mostra o avesso da peça e que geralmente é forrado. Reapareceu em vários desfiles femininos e masculinos do inverno 2011 do Hemisfério Norte. Acho linda, inspiradora (lembrando de Amelia Earthart) e muito usável. Já tenho a minha para este inverno, para o próximo e para todos os outros que virão. Peça-eterna!!!




As jaquetas trocaram as estradas pelos céus!!!

Lena  S.

Um comentário:

  1. aha....eu adorei o que vc escreveu láaaaaa em cima......é verdade tudo é reeleitura....bjks...Gil

    ResponderExcluir